terça-feira, 29 de março de 2011

O MEU SILÊNCIO


VAUMIRTES FREIRE
Já escreveu mais de dezoito cordéis onde fala sobre diversos assuntos. Vai deste política até sobre os mais belos sentimentos, como é o caso do seu cordel O MEU SILÊNCIO, onde fala de sua filha ta especial Déborah. Lei alguns versos.

O Meu Silêncio
Baseado no Livro O Diário de Déborah

( 05/10/2005 )

Autor: Vaumirtes Freire


Deus envia seus anjos
Àqueles por Ele escolhido
São anjos muitos especiais
Que precisam ser protegidos.
E Déborah é uma flor
Que Deus nos presenteou
Nos deixando comovidos.

Quando Debinha nasceu
Foi grande nossa emoção
Porém, uma semana depois
Ela sentiu uma convulsão
Foi imensa a nossa dor
Como se o espinho da flor
Perfurasse meu coração.

Na passagem do ano novo
Fomos correndo ao hospital
Debinha se contorcendo de dor
Na Santa Casa de Sobral
Porém ao ser medicada
Pra’ela só foi receitada
Um espasmo lufital.

Os versos abaixo o poeta denúncia o descaso da médica plantonista
que receitou um medicamento errado por não saber do que se tratava.


A médica diagnosticou
Cólicas na recém nascida
Voltamos felizes para casa
Com a nossa filha querida
Mas um silêncio me dizia
Que a partir daquele dia
Iria mudar minha vida.

(...)

Déborah parecia um anjo
Que do céu havia surgido
E também uma florzinha
No nosso jardim florido
Parecia estar sempre voando
Ou um anjinho só rezando
No seu silêncio perdido.

De que não mais andaria
O médico nos deu a certeza
Depois d’um exame ortopédico
Realizado em Fortaleza
E nos enchemos de coragem
E compramos uma carruagem
Para transportar nossa princesa.

(...)

Neste versos o poeta pai, escreve como ele conversava com sua filha especial.
Respondendo por ela o que ele mesmo perguntava.

E na minha imaginação
Com Déborah conversava
Respondendo por ela tudo
Que eu mesmo lhe perguntava
A indagava e apenas sorria
E por Déborah eu respondia
Como se fosse ela que falasse.

Depois de alguns anos
Conseguiu dar uns passinhos
Andava toda feliz da vida
Igualmente um anjinho
Voando pela nossa casa
Sorrindo, sacudindo as asas
Parecendo um passarinho.

(...)
os versos abaixo é um agradecimento ao prefeito Cid Gomes,
umas das pessoas que mais lhe apoiou.


Quando Cid foi prefeito
De Sobral lhe presenteou
Uma carruagem mágica
E Déborah novamente voou
Feliz em sua cadeirinha
Parecendo uma princesinha
Que para a vida desencantou.

Em pura emoção, aqui o poeta pai, ao ver sua filinha andando de joelho,
ele a imagina ser um anjo que vem ao seu encontro de joelhos rezando.


Hoje ao me ver chegar
Fica em silêncio me olhando
Depois vem ao meu encontro
Mesmo não mais andando
Vem de joelho, devagarzinho
Até parece um anjinho
Em silêncio rezando.

(...)

os versos abaixo o poeta escreve o quanto aprendeu com o silêncio de sua filha,
bem como ver na família forças para continuar sua missão.



Aprendi em seu silêncio
Que Deus falava comigo
Ela é meu anjo da guarda
Que me livra dos perigos
E no seu jeito tão inocente
Déborah cativa muita gente
Aumentando os amigos.

Somos felizes com Barbarah
E com Debinha mais ainda
Elas são duas florzinhas
Cada uma a mais linda
Que Deus pôs no jardim
Para Suelane e pra mim
Dá a elas boas vindas.

Nestes versos ele fala com Deus. Pede ao pai que o faça sempre forte.

Peço a Deus que me faça
Ser um pai excepcional
Pois fui escolhido por Ele
Para essa missão Celestial
Ser do meu anjo o Guardião
Protegendo no coração
O meu silêncio especial.

22
Continua...


Nenhum comentário: