terça-feira, 29 de março de 2011

FHC, O PRESIDENTE QUE APAGOU O BRASIL.


Aqui neste cordel escrito no governo FHC ele fala sobre o Apagão.


FHC, O PRESIDENTE
QUE APAGOU O BRASIL.


Seu doutor, o apagão
Já chegou por aqui.
Tudo agora é escuridão,
que iguá eu nunca vi.
Somente um candeeiro
Alumia o meu terreiro
A custa de gás e pavi.

O “papé” da luz já chegou
E eu fui logo espiar
Ver se a tá meta prevista
Eu não quis ultrapassar,
E graças a Deus consegui,
Mas também eu nunca vi
Tanta coisa sem funcionar.

Nestes versos fala sobre como o povo devia fazer para alcançar a devida cota.

Alcancei minha cota,
Mas só eu sei o sofrimento.
Até o despertador desliguei,
Pois, tocava a todo momento.
Nem por isso perco a hora,
Pois o meu relógio agora
É o relincho do jumento.

A televisão lá de casa
Não passa mais novela.
E no lugar do abaju
Acendi a luz da vela.
E o ar condicionado
Nunca mais foi ligado
Eu abri foi a janela.

Desliguei o microondas
Que há dias comprei.
Pus uma jarra na camarinha
E água para beber coloquei,
Pois a minha geladeira
Nem mesmo por brincadeira
Nunca mais eu a liguei.

No final ele demonstra que ta no povo a esperanças de novos dias.

Este governo FHC
O nosso país apagou
Vomitou promessa ao povo
E este povo trapaceou
E o Brasil pagou um Mico
por se deixar levar no bico
Dum Tucano enganador.

Porém, por duas vezes
Foi eleito pra presidente
Comprou caro a consciência
Dos eleitores inocentes
Que trocaram o velho Lula
Por uma intelectual mula
Que veio coicear a gente.

Os versos abaixo o poeta lembra aos brasileiros de que o voto é a maior arma da democracia.


Mas o sol nos ilumina
Todo os dias, o ano inteiro.
E a noite o nosso céu
Parece um imenso braseiro,
Para lembrar o presidente
Que é uma brasa muita ardente
O voto dos Brasileiros.

FIM.
13

Nenhum comentário: